CLICK FAMILY/ Family Photography

Deborah Ghelman

TEMA DA AULA: Fotografia de Parto

Instagram_icon
Face

SINOPSE DA AULA

Olá!! Obrigada por visitar o meu curso. Será um prazer dividir com você a minha experiência com a fotografia de nascimentos. Aqui, vou compartilhar as principais iniciativas para entrar neste segmento, como transformar seu estilo de vida para viver da fotografia de parto e como fazer fotos incríveis desenvolvendo a sensibilidade do seu olhar. Divido com vocês também, o meu equipamento, a luz e a minha forma de se comportar num ambiente que requer tanto cuidado e atenção. Em 5 anos de vivência, já registrei mais 200 nascimentos, ganhei 35 prêmios internacionais e um Oscar mundial na fotografia de família. Vem comigo conhecer algumas histórias e entrar nesse mundo encantador, que é eternizar o início das vidas.

BIOGRAFIA

Natural de Recife, a jovem de 31 anos descobriu a fotografia ainda na faculdade, quando cursava jornalismo. Até então, nunca havia tido contato com a profissão. Depois do encontro, passou a registrar de tudo: eventos, festas, casamentos, shows e pessoas. Mas foi só em 2013, quando engravidou, que Deborah se aproximou dos registros de família e passou a se integrar no segmento.

“Eu sempre quis me especializar em alguma coisa, então eu ficava nessa guerra comigo, pensando o que eu podia fazer. Mas não havia nada que me completasse”, relembra. “Aí eu engravidei e comecei a me auto retratar, fotografar o desenvolvimento do meu corpo. Naquele momento me veio estalo e comecei a pesquisar sobre fotografia de família, que até então era um universo completamente diferente para mim”
Algum tempo depois, Deborah já estava fotografando 80 famílias por ano. Há dois ela registra nascimentos em maternidades e há 10 meses fotografa partos normais. Também faz ensaios de gestante, mas conta que não se aventura pelo newborn.

GALERIA